[title]
Expat, trabalhador remoto ou nómada digital – seja qual for o epíteto, mudar-se para o estrangeiro não é uma decisão fácil. Antes de mais nada, como é que se escolhe o destino? Procura entre as cidades mais acessíveis, as melhores cidades para sair à noite ou as capitais mundiais da gastronomia?
Há muito a considerar, mas uma coisa em que deve definitivamente pensar é a qualidade de vida oferecida no seu potencial novo lar. Onde é que há melhores condições de vida e de habitação? E quanto ao trânsito e à qualidade do ar? Para o ajudar a perceber tudo isto e muito mais, temos as últimas novidades do Relatório Anual de Qualidade de Vida da Mercer.
O relatório classifica as cidades que oferecem aos expatriados o melhor estilo de vida e a mais fácil integração na comunidade local. As cidades são ordenadas de acordo com estes factores e, este ano, Zurique ganhou a coroa como a cidade que oferece a melhor qualidade de vida para os expatriados, destronando a capital austríaca, Viena, que caiu para o segundo lugar.
De acordo com o relatório, a vitória de Zurique foi “impulsionada pelos seus excelentes serviços públicos, baixas taxas de criminalidade e uma animada cena cultural, tudo apoiado por infra-estruturas eficientes e dedicação à sustentabilidade”. As novas rotas aéreas também melhoraram as ligações intercontinentais da cidade.
De facto, as cidades europeias ocupam oito dos dez primeiros lugares, sendo que apenas Auckland (número cinco) e Vancouver (sétimo lugar) conseguiram entrar no top 10.
Estas são as cidades onde os expats têm a melhor qualidade de vida
- Zurique
- Viena
- Genebra
- Copenhaga
- Auckland
- Amesterdão
- Frankfurt
- Vancouver
- Berna
- Basileia
Pode consultar o relatório com mais pormenor aqui.
Sente-se inspirado?
Nos últimos anos, a Time Out tem vindo a noticiar a crescente popularidade dos vistos para nómadas digitais. Consulte o nosso guia sobre os melhores vistos para nómadas digitais e descubra como é realmente trabalhar a partir de qualquer lugar.
🎄Natal para todos – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, no Instagram e no Whatsapp