[title]
Nada como uma boa escapadinha de cidade na Europa. Cultura de classe mundial, arquitectura deslumbrante, comida deliciosa, vida nocturna animada – não faltam razões para tornar uma cidade atraente para visitar (mas se sentir que os locais preferiam que ficasse em casa, a sua viagem pode ficar um pouco tensa...)
Nós percebemos – os turistas podem ser bastante irritantes. Mas os que nos lêem são dos bons, certo? E gostariam de ir a um lugar onde os visitantes são recebidos de braços abertos. Felizmente, os Condé Nast Traveller Readers’ Choice Awards acabaram de divulgar uma lista das cidades mais acolhedoras da Europa, votadas pelos seus leitores. Do Leste Europeu ao Mediterrâneo, há (como suspeitávamos) cidades calorosas e amigáveis por toda a parte.
A cidade que conquistou o título de mais acolhedora de todas foi Estocolmo. A capital da Suécia obteve uma pontuação impressionante de 94,07. Os suecos têm, de facto, fama de serem educados e alegres, por isso, não estamos muito surpreendidos.
Em segundo lugar ficou Budapeste, com uma pontuação de 91,88, e em terceiro lugar Valência, com 91. Lisboa não foi esquecida, tendo conquistado a oitava posição.
Curiosamente, as cidades desta lista são completamente diferentes das que ganharam o mesmo título no ano passado.
As 10 cidades mais acolhedoras da Europa em 2024
- Estocolmo
- Budapeste
- Valência
- Viena
- Berlim
- Palma
- Copenhaga
- Lisboa
- Milão
- Nápoles
De viagem pela Europa?
Na Time Out, temos um grande número de guias locais para o ajudar a tirar o máximo proveito das viagens pela Europa. Desde os melhores lugares para visitar este Outono aos locais mais bonitos do continente, pode ter a certeza que sabemos para onde ir.
E, já agora: a Europa vai ganhar um novo país?
📯Este é o nosso Império Romano: siga-nos no TikTok
📻 Antigamente é que era bom? Siga-nos no Facebook