[title]
Acaba de ser lançado um novo ranking das melhores escolas privadas do mundo. Através da recolha de dados, formulários online e entrevistas, o índice da Spear’s 500 avaliou as escolas privadas “de topo”, tendo em conta tanto o seu posicionamento académico como a realidade social em que se inserem.
Londres teve um desempenho particularmente bom este ano, com instituições famosas como Harrow e Westminster a entrarem no ranking. Mas o resto da Europa não ficou nada atrás. A Schule Schloss Salem, na Alemanha, incentiva os seus alunos a envolverem-se nas comunidades locais, enquanto na St Julian’s, em Lisboa, popular entre as famílias internacionais, a direcção da escola tem um cachorrinho que aparece diariamente na vida escolar. As escolas suíças foram tão boas que ganharam uma categoria própria, com 10 a entrarem no ranking, incluindo a Brillantmont International School, com vista para o Lago Genebra.
Do outro lado do mundo, 26 escolas na Ásia entraram na lista, incluindo a Raffles Institution, que é uma das escolas mais antigas de Singapura, enquanto no Médio Oriente foram 18, como a Doha College e a Repton School Dubai.
Pode consultar a lista completa, com mais detalhe, aqui.
+ Estes são os países mais seguros (e os mais perigosos) para conduzir na Europa
+ Este é o melhor país do mundo, segundo meio milhão de viajantes