Notícias

Estas são oficialmente as melhores cidades para estudantes em 2024-25

A QS Top Universities fez o trabalho de casa para classificar as melhores cidades estudantis em todo o planeta.

Liv Kelly
Escrito por
Liv Kelly
Contributing Writer
Young people sitting along the Seine in Paris
Paris is one of the world’s best cities for students | Photograph: Shutterstock
Publicidade

Quando se trata de decidir onde obter um diploma, não basta olhar para a universidade em si. Há mais critérios a ter em conta. Também é necessário pensar no que a cidade ao redor do campus tem para oferecer – como é a vida nocturna, é acessível?

Felizmente, a QS Top Universities, a plataforma por detrás deste prestigiado ranking universitário, foi à procura das melhores cidades do mundo para estudantes, propondo-se a avalia critérios tão vastos quanto a acessibilidade, a atractividade, a dinâmica empresarial, a voz dada aos estudantes e (obviamente) os rankings das universidades de cada lugar.

E a cidade que conquistou o primeiro lugar foi Londres! Isso mesmo – a capital do Reino Unido é o lar da segunda melhor universidade do mundo e é celebrada pela QS Top Universities pela sua cultura gratuita, vida nocturna, espaços verdes, comunidade internacional e como cidade de referência ao nível académico.

Tóquio conquistou o segundo lugar, e Seul ficou em terceiro. Duas cidades australianas, Melbourne e Sydney, e duas cidades alemãs, Munique e Berlim, também fazem parte do top 10. Veja a lista completa abaixo.

As 10 melhores cidades do mundo para estudantes

1. Londres, Reino Unido
2. Tóquio, Japão
3. Seul, Coreia do Sul
4. Melbourne, Austrália
5. Munique, Alemanha
6. Paris, França
7. Sydney, Austrália
8. Berlim, Alemanha = Zurique, Suíça
10. Boston, EUA

Pode ler em detalhe sobre as melhores cidades para estudantes no site da QS Top Universities. E aqui está a lista das 20 melhores universidades do mundo para 2025.

Siga o canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Esta cidade na Sicília está a vender casas por 3€

Últimas notícias

    Publicidade