[title]
O Blitz já tinha avisado que as datas do MEO Kalorama podiam mudar e, esta quarta-feira, 22 de Janeiro, a Câmara Municipal de Lisboa oficializou a mudança. Segundo a agência Lusa, a quarta edição do festival, que devia acontecer entre 28 e 30 de Agosto, vai realizar-se mais cedo, de 19 a 21 de Junho, por pedido da promotora.
A alteração foi aprovada pelo executivo municipal, com os votos a favor do CDS-PP e do PSD, à frente da Câmara de Lisboa, e os votos contra do Bloco de Esquerda, do Livre e da associação política Cidadãos Por Lisboa. O PS e o PCP abstiveram-se.
De acordo com a proposta subscrita pelo vereador Ângelo Pereira, do PSD, apresentada numa reunião privada do executivo e citada pela Lusa, "a realização do festival em finais do mês de Agosto de 2025 oferece constrangimentos no que respeita à reduzida disponibilidade de artistas disponíveis para integrar o cartaz, diminuindo assim a possibilidade de escolha das melhores opções, com potencial da qualidade e diversidade da oferta que se pretende proporcionar".
"Com esta mudança de datas para Junho, mês das festas de Lisboa, pretendemos marcar o início do Verão de 2025, que começa precisamente no dia 21 de Junho, uma das datas do festival, celebrando a música, a arte e a sustentabilidade no coração da Lisboa", acrescentou Diogo Marques, director geral da Last Tour Portugal.
Até ao momento, não foi confirmada nenhuma banda ou músico para esta edição do MEO Kalorama, que vai continuar no Parque da Bela Vista. Mas a organização garante que os bilhetes vão ser postos à venda e os primeiros nomes anunciados "em breve".
Enquanto não é feito o anúncio, os interessados podem inscrever-se numa waiting list que garante o acesso a uma pré-venda especial, com ingressos mais baratos, quando começar a ser desvendado o cartaz.
Parque da Bela Vista. 19-21 Jun (Qui-Sáb)
Notícia actualizada no dia 23 de Janeiro, às 11.00, com novas informações.
🍿 Filmes e séries para 2025 – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp