Notícias

Este novo drinking game português promete baralhar-nos o Verão

O jogo de cartas ‘I've got 99 problems but being sober ain't one’, concebido pela criadora de conteúdos Sara Vicario, já esteve esgotado mais de três vezes.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
99 Plus One
99 Plus One
Publicidade

É formada em Ciências Farmacêuticas e Gestão de Marketing, mas foi na criação de conteúdos que encontrou a sua paixão. Depois de fazer sucesso no Youtube, seguiu-se o Instagram e o universo dos podcasts, com o Valium. Agora, Sara Vicario apresenta a 99 Plus One, uma marca de jogos de cartas. O primeiro, um drinking game, já esgotou mais de três vezes desde o lançamento, em Junho.

Chama-se I've got 99 problems but being sober ain't one (“Eu tenho 99 problemas, mas estar sóbrio não é um deles”, em tradução livre). Pensado para um mínimo de três jogadores, o drinking game (16,95€) é composto por 99 cartas, mais uma explicativa. Inclui ainda uma playlist, porque não há festa sem música, e QR codes dinâmicos, para ajudar nos desafios de “Eu nunca” e “Preferias”.

Como todos os drinking games, a premissa é simples: o castigo ou o prémio é o consumo de uma bebida alcoólica. Não interessa se se joga com baralhos, dados, papel e caneta ou tudo misturado. Neste caso, Sara criou 13 categorias de cartas, incluindo Desafio (com adivinhas, mas não só), Bebe Se (há uma afirmação e as pessoas a quem ela se aplicar têm de beber) ou Confessionário (quem não quiser responder à pergunta, terá de beber), que determinam quem leva o copo à boca.

“Com a pandemia perdemos aquilo que mais se deve valorizar na vida: as relações com as pessoas que nos rodeiam. E foi assim que surgiu a 99 Plus One – uma marca de jogos para conectar e aproximar conhecidos, amigos, família e, quem sabe, até desconhecidos”, conta Sara Vicario, que já está a pensar em lançar mais jogos de cartas. Se esgotarem em três minutos como tem acontecido nas últimas semanas, o sucesso está garantido.

“O feedback e receptividade estão a ser espetaculares. Nunca imaginámos que, após três semanas de lançamento, continuasse a esgotar centenas de unidades em quatro ou cinco minutos. Temos trabalhado exaustivamente para ter, pelo menos, dois grandes restocks semanais às quartas-feiras e aos domingos”, revela Sara, que já está a trabalhar nos próximos lançamentos. “Haverá para uma grande variedade de idades e ocasiões e não nos queremos ficar pelos drinking games.”

Para não perder pitada, poderá seguir as redes sociais da 99 Plus One, onde Sara tem promovido o drinking game através de caças ao tesouro, divulgadas no TikTok (@9.plus.one), e de kits de festa (24,95€), na página de Instagram da marca.

+ Para se divertir com estes jogos só precisa de papel e caneta

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade