[title]
É fácil avaliar uma cidade acolhedora – As pessoas agradecem ao condutor do autocarro quando saem? Os locais gostam de parar e dar indicações? O funcionário do café cumprimenta os clientes com um sorriso?
No entanto, quando se trata de países inteiros, a tarefa é mais difícil – a disposição das pessoas no Norte pode ser muito diferente das do Sul, e o mesmo se aplica aos habitantes das cidades e aos habitantes do campo.
Mas isso não impediu que os Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveller tentassem nomear os países mais acolhedores da Europa. A publicação de viagens classificou dez países do velho continente com base no grau de hospitalidade dos seus leitores. O primeiro lugar? Rufem os tambores, por favor… É a Áustria!
Com uma pontuação impressionante de 93,88 em 100, o país destronou o campeão do ano passado (a Irlanda). É provável que tenhamos de agradecer ao "Lebensgefühl" – que significa consciência da vida – uma vez que os habitantes locais apreciam a beleza da Áustria e convidam os outros a apreciá-la também.
Em segundo lugar está a Irlanda mas, curiosamente, Dublin não entrou na lista das cidades mais acolhedoras, ao passo que Viena sim. O mesmo acontece com o terceiro país mais acolhedor, a Croácia. Veja a lista completa em baixo. Concorda com a classificação?
Estes são os 10 países mais amigáveis da Europa
Para saber mais sobre os Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveller, pode consultar os vencedores de cada uma das categorias aqui.
Mais sobre viagens na Europa
Desde os locais mais bonitos do continente até aos melhores locais na Europa para visitar este Outono, sabemos uma ou duas coisas sobre viajar na Europa. Consulte o nosso hub para ver as melhores coisas para fazer, ver, comer e beber.
😋 Se não é bom para comer, não é bom para trabalhar. Siga-nos no LinkedIn
📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp