Notícias

Este passeio único vai das alturas ao subterrâneo de Lisboa (e é grátis)

O percurso passa pelo Aqueduto das Águas Livres, por uma galeria subterrânea no vale de Alcântara e pelo miradouro das Amoreiras. A marcação é obrigatória.

Hugo Torres
Bárbara Carvas
Editado por
Hugo Torres
Escrito por:
Bárbara Carvas
Amoreiras 360º View
© Amoreiras 360º View
Publicidade

Se é fã do património e de boas vistas, há um passeio em Lisboa que não vai querer perder. No âmbito das Jornadas Europeias do Património, vai ser realizado esta sexta-feira, 20 de Setembro, um percurso panorâmico na zona superior do vale de Alcântara.

O ponto de partida é o Aqueduto das Águas Livres que, construído no século XVIII e hoje monumento nacional. A travessia inclui a passagem por parte de uma galeria subterrânea na mesma área. Depois, a visita prossegue em direcção ao Amoreiras 360º Panoramic View. Instalado a 174 metros acima do nível do mar, apresenta-se  como o miradouro mais alto de Lisboa. O programa termina no terraço do Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, para uma melhor compreensão do desenvolvimento urbano da cidade através da perspectiva dos circuitos e da história da água.

O passeio é gratuito, mas a marcação prévia é obrigatória. O percurso será feito com um grupo de 30 pessoas no máximo. A duração esperada é de 120 minutos e terá início às 16.00.

Amoreiras, Lisboa. 20 Set. 16.00. Entrada livre

🌍 Como está a vida na sua cidade? Responda ao Time Out Index Survey

+ Vinhos e petiscos à beira Tejo durante três dias, em Almada

Últimas notícias

    Publicidade