[title]
Recentemente, temos servido um banquete de novidades sobre comida, desde as escolhas do TripAdvisor para os melhores destinos gastronómicos, nos Travellers’ Choice Awards, até às melhores cozinhas e locais do mundo para comer, de acordo com o TasteAtlas.
E, embora todos os cantos do planeta sejam abençoados com todo o tipo de comida, de street food a restaurantes elegantes, as refeições nem sempre são boas. O que levou o TasteAtlas a compilar uma lista das “piores” comidas do mundo, a partir de 600 mil avaliações na sua plataforma.
No topo da lista está o Blodplat, um prato tradicional da Suécia e da Lapónia finlandesa, composto por farinha de centeio ou cevada e bolinhos de sangue animal, normalmente servido como acompanhamento de bacon frito, carne de porco, manteiga e compota de mirtilo.
Em segundo lugar ficou o bocadillo de sardinas, uma sandes de sardinhas espanhola. Surpreendentemente, apesar de Espanha ser o país da paella, dos croquetes, das tapas e dos churros, há três pratos espanhóis no top 10, incluindo ainda as angulas a la cazuela, prato do País Basco de enguias picantes, e faves a la Catalana, favas cozinhadas em caldo e servidas com chouriço de sangue.
Na lista completa, Portugal surge duas vezes: com o bolo rainha, em 91.º, e com os bolos de São Gonçalo, típicos de Amarante, na posição 100.
Estas são as 10 “piores” comidas do mundo
- Blodplat, Finlândia
- Bocadillo de sardinas, Espanha
- Calskrove, Suécia
- Angulas a la cazuela, Espanha
- Enguias com geleia, Reino Unido
- Ramen burger, EUA
- Chapalele, Chile
- Faves a la Catalana, Espanha
- Thorramatur, Islândia
- Caril azedo de entranhas de peixe tailandês, Tailândia
Encha o bucho com conteúdo gastronómico
Recupere o apetite com os nossos resumos das melhores cidades do mundo para comer, as nossas sandes preferidas e os nossos bifes preferidos.
🎄Filmes e séries para 2025 – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp