[title]
Há 23 anos que os Palm Dog Awards de Cannes celebram, durante o festival de cinema mais famoso do mundo, as melhores performances caninas no grande ecrã. É sempre um evento divertido, cheio de cães, e já se tornou uma parte essencial do festival.
O vencedor do Palm Dog no ano passado, Messi, do filme Anatomia de um Queda, acabou por se tornar uma figura da temporada de prémios em Hollywood. Desta vez, o reconhecido border collie não estava entre os nomeados (talvez esteja a avaliar argumentos), mas não faltavam excelentes performances caninas para celebrar este ano.
O grande vencedor, que levou o Palm Dog para casa (para, presumivelmente, o enterrar no jardim), foi Kodi, a estrela da comédia suíço-francesa Le Procès du Chien, de Lætitia Dosch. Kodi, um griffon, interpreta Cosmos, um cão agressivo que enfrenta uma acção legal e que cria um vínculo com a sua advogada de defesa (interpretada por Dosch).
O Grande Prémio do Júri foi para Little Xin, a estrela do drama chinês Gou zhen (Black Dog). Neste conto rural realizado por Guan Hu, o actor canino divide a tela – e o sidecar de uma motocicleta – com a superestrela taiwanesa Eddie Peng.
Peng interpreta um funcionário público encarregado de retirar cães da rua na sua cidade natal, antes dos Jogos Olímpicos, mas acaba por se encantar pelo adorável e desajeitado rafeiro.
Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp
+ ‘Mal Viver’ e ‘Great Yarmouth – Provisional Figures’ vencem Prémios Sophia