[title]
Conhece o velho ditado que diz ano novo, vida nova? Embora isso signifique, amiúde, comprometer-se com resoluções que dificilmente passarão de Janeiro, o novo ano é uma boa altura para renovar ideias e fontes de inspiração.
Felizmente, a Condé Nast Traveller publicou a lista dos locais que considera serem os melhores destinos de viagem para 2025, e há muitos destinos pouco conhecidos que estão, finalmente, a receber o devido destaque.
Em primeiro lugar, Djerba, uma ilha situada ao largo da costa oriental da Tunísia. É conhecida pelas suas praias mediterrânicas reluzentes (muito menos saturadas do que as estâncias balneares do norte da Tunísia) e pela sua mistura de culturas – aqui convivem pessoas de origem árabe, africana, berbere e judaica. Mas porquê ir agora? A Condé Nast Traveller explica: “Como anfitriã do primeiro festival da Capital Mundial da Cozinha Insular em 2025, Djerba acolherá chefs que representam as cozinhas insulares de todo o mundo numa competição pela glória gastronómica, com música ao vivo e actividades náuticas como programa paralelo. Parece divertido, não é?
Também na lista está o Parque Nacional El Impenetrable, na Argentina, uma vasta área protegida que alberga vida selvagem como tatus gigantes e pica-paus-de-dorso-negro, e a Gronelândia que, graças à abertura de alguns aeroportos novinhos em folha, está prestes a tornar-se muito mais fácil de visitar.
Estes são os melhores lugares para visitar no mundo em 2025
- Vale do Ahr, Alemanha
- Alasca, EUA
- Cuba
- Djerba, Tunísia
- Dronning Maud Land, Antárctida
- Parque Nacional El Impenetrable, Argentina
- Costa Esmeralda, Nicarágua
- Ilhas Faroé
- Gronelândia
- Ho Chi Minh, Vietname
- Karakol, Quirguizistão
- La Paz, Bolívia
- Marselha, França
- Mascate, Omã
- Cratera de Ngorongoro, Tanzânia
- Palau
- Amazónia peruana
- Prayagraj (Allahabad), Índia
- Costa tropical de Queensland
- Sudoeste da Nigéria
- Costa Espacial, Flórida
- Ilhas Subantárcticas, Austrália e Nova Zelândia
- The Top End, Austrália
- Uganda
- Sussex, Reino Unido
Olá, 2025
Se está à procura de mais inspiração para viajar no novo ano, pode consultar a hotlist da Lonely Planet e os 25 melhores destinos para viajar da National Geographic. Ou então pode consultar a nossa própria lista dos destinos mais subestimados do mundo.
😋 Se não é bom para comer, não é bom para trabalhar. Siga-nos no LinkedIn
📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp