[title]
Na década de 1930, Pablo Picasso manteve uma relação estreita com Ambroise Vollard, um negociante de arte e galerista francês com quem concluiu a troca comercial daquela que é hoje considerada a mais importante série de gravuras contemporâneas: La Suite Vollard. Um total de 100 obras realizadas entre 1930 e 1937 vão ser expostas na capital madrilena mais de dez anos depois de terem sido mostradas ao público pela primeira vez.
“La Suite Vollard de Picasso y el grabado en la Colección del Museo ICO” é inaugurada a 13 de Fevereiro. Para além da série completa, a exposição incluirá também uma selecção de obras de artistas da segunda metade do século XX, como Juan Genovés, Eduardo Arroyo, Manolo Valdés, Miguel Ángel Campano e Darío Villalba. Dividida em diferentes blocos, a exposição explora a evolução das obsessões criativas e pessoais de Picasso: “O Atelier do Escultor”, “A Batalha do Amor”, “O Minotauro” e “Retratos de Ambroise Vollard”.
“La Suite Vollard de Picasso y el grabado en la Colección del Museo ICO” é uma oportunidade única para desfrutar gratuitamente, mesmo aqui ao lado, de uma das colecções de Picasso mais exclusivas do mundo. A exposição pode ser vista de 13 de Fevereiro a 20 de Julho no Museo ICO, em Madrid.
🪖 Este é o nosso Império Romano: siga-nos no TikTok
📻 Antigamente é que era bom? Siga-nos no Facebook