Notícias

Festival holandês Verknipt muda-se para o Parque Eduardo VII em Abril

A primeira edição portuguesa do festival de hard techno vai ser organizada em parceria com os portugueses do Sound Waves, a 24 de Abril, no Pavilhão Carlos Lopes.

Luís Filipe Rodrigues
Editor
Verknipt
DRVerknipt
Publicidade

Desde 2012 que, nos Países Baixos, Verknipt é sinónimo de electrónica da pesada. Mas só no ano passado é que o festival de hard techno começou a internacionalizar-se. E está prestes a chegar a Lisboa. A primeira edição nacional realiza-se a 24 de Abril, no Pavilhão Carlos Lopes.

"Era inevitável trazermos o Verknipt para Portugal, dado o enorme crescimento da cultura techno no país e a sua rica tradição na música electrónica", de acordo com o fundador Mer Hajbarati, citado em comunicado. "Escolher a véspera do feriado nacional de Portugal como data da nossa edição inaugural não poderia parecer mais apropriado," continua.

O programa não se afasta um milímetro do techno mais pesado e visceral. O cabeça de cartaz é 6EJOU, que actua ao vivo. Além dele, vão passar por cá Alignment, CLTX, DIØN, OGUZ e Raxeller. O contingente nacional inclui Stëh e Madson Carpenter, num set back-to-back, bem como Ornella.

Esta primeira edição portuguesa, que se vai prolongar pela noite dentro até às seis da manhã, tem o cunho dos responsáveis do festival Sound Waves, em parceria com os promotores holandeses. Em comunicado, a organização destaca, além da música, "a iluminação, lasers e ecrãs LED com efeitos visuais característicos" desta rave. Os bilhetes custam 46€ e encontram-se à venda online.

Pavilhão Carlos Lopes (Parque Eduardo VII). 24 Abr (Qua). 20.00-06.00. 46€

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Judeline é uma das grandes promessas da música espanhola. Estreia-se agora em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade