Notícias

Festival literário Lisboa 5L volta a acontecer em Maio e muda-se para o Beato

A programação é responsabilidade da Rede de Bibliotecas de Lisboa e de três curadores especializados: Catarina Magro, Carlos Vaz Marques e Jorge Amorim.

Hugo Geada
Escrito por
Hugo Geada
Jornalista
Beato Innovation District
HELENA DUQUE | Beato Innovation District
Publicidade

Depois de uma pausa de um ano para reestruturação, o Festival Lisboa 5L está de volta para a sua quinta edição, de 9 a 11 de Maio, no Beato Innovation District. Esta é a primeira vez que o festival acontece sem ser sobre a tutela do livreiro José Pinho, que morreu em Maio de 2023.

A programação deste ano está a cargo da Rede de Bibliotecas de Lisboa, com o apoio de três curadores especializados: Catarina Magro (Língua), Carlos Vaz Marques (Literatura) e Jorge Amorim (Ciência Cognitiva e Inteligência Artificial).

Esta nova organização propõe uma abordagem fresca e um olhar atento à relação entre cultura e inovação. Contudo, prometem manter-se fiéis ao espírito de reflexão sobre Língua, Literatura e os desafios da comunicação no mundo contemporâneo.

Nesta edição o festival propõe-se a explorar as fronteiras entre realidade e ficção, os riscos da desinformação e a forma como a tecnologia molda a nossa relação com a palavra escrita.

Além das habituais conversas, concertos, espectáculos e exposições, há ainda um programa educativo e actividades pensadas para profissionais da cultura.

O arranque faz-se a 5 de Maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, com sessões de leitura promovidas pelas Bibliotecas de Lisboa em várias escolas da cidade.

Beato Innovation District. 9-11 Mai (Sex-Dom). Entrada gratuita

🏖️ Já comprou a Time Out Lisboa, com 20 viagens para fazer em 2025?

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade