[title]
Desde Setembro do ano passado que a Filho Único vem a congregar alguns dos artistas mais vitais que continuam a trabalhar e a fazer coisas boas acontecer em Portugal na SMUP. Mês após mês, a instituição da Parede tem recebido músicos e grupos escolhidos a dedo pela equipa da Filho Único. Vai continuar a recebê-los em 2022 e, para começar o ano com confiança, em vez dos habituais três concertos num dia, há seis divididos por um fim-de-semana.
Na primeira noite, neste caso uma sexta-feira, 28 de Janeiro, a singular cantora e compositora portuguesa Lula Pena é o nome mais sonante de um alinhamento onde se destacam ainda a flautista Violeta Azevedo e Lourenço Crespo, metade dos superlativos Iguanas e um dos mais completos escritores de canções da Cafetra. No sábado, 29, a partir das 21.30, vai ouvir-se a guitarra mágica de Tó Trips, a electrónica experimental de Carincur e o indie rock de nëss.
E já há datas e artistas fechados para os próximos meses, em jeito de desafio à pandemia e promessa de que a vida não volta a parar. No dia 25 de Fevereiro hão-de tocar os Osso Exótico, Raw Forest e oseias. Para 25 de Março estão agendados Vum Vum, Gala Drop e Dibuk. Passado mais um mês, a 29 de Abril, sobressaem os nomes de Vaiapraia, Sei Miguel Unit Core e Phoebe. Por fim, para 27 de Maio, estão prometidos o lendário Sonic Boom, Tropa Macaca e 7777 の天使. Venham eles.
Os bilhetes para os concertos já podem ser comprados online ou no próprio dia, à porta da sala. Custam 6€ ou 4€ para os sócios da SMUP.