[title]
Este ano foi um ano estelar para a observação do fenómeno conhecido como aurora boreal. Graças aos elevados níveis de actividade solar em 2024, a aurora boreal tem estado incrivelmente activa, iluminando os céus noturnos em locais invulgares – muito mais a sul do que é habitual – e sendo observada (e fotografada) por mais pessoas do que nunca.
Mas, sejamos honestos, será que aquela mancha borrada de cor-de-rosa no rolo da sua câmara captou a verdadeira beleza deste fenómeno maravilhoso? Nós achamos que não.
Felizmente, muitos fotógrafos a sério conseguiram tirar fotografias da aurora boreal este ano, enquanto ela dançava nos céus por cima deles. Estas são as melhores: 25 das fotografias mais fascinantes da aurora boreal, tiradas em locais habituais e em muitos outros onde não se esperaria. Como Tenerife, onde o fotógrafo Efrén Yanes apanhou inesperadamente a aurora, e o sul do Arizona, onde Lynsey Schroeder conseguiu captar o espectáculo sobre o deserto, ou ainda o Parque Nacional de Dartmoor, no Reino Unido.
A lista completa dos vencedores do prémio Northern Lights Photographer of the Year 2024 pode ser consultada aqui, mas aqui estão alguns dos nossos favoritos:
Quer contemplar mais coisas com uma beleza do outro mundo? Estes são os vencedores do ano passado. Ou, se estiver inspirado para tentar a sua própria fotografia, veja os melhores locais do mundo para ver a aurora boreal.
🎄Natal para todos – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, no Instagram e no Whatsapp