[title]
Este ano, ruas como a Luciano Cordeiro, São José, Santa Marta, Camilo Castelo Branco ou o Largo de São Mamede não vão ter iluminações de Natal, como é habitual. Devido ao aumento de pedidos de ajuda, a Junta de Freguesia de Santo António decidiu que nesta quadra prefere “canalizar as verbas das iluminações de natal para apoiar quem mais precisa”.
“Os pedidos de ajuda têm vindo a crescer em diferentes áreas. Temos verificado um aumento exponencial no apoio para pagar a água, a luz, o gás, as rendas, a comida... E, apesar das ajudas vastamente distribuídas pela freguesia, com os normais programas de distribuição alimentar semanais, com a Mercearia Social Valor Humano a funcionar de segunda a sexta, e o Cabaz que, nesta altura do Natal, permite-nos chegar a mais de 649 famílias, todas elas mostram-se insuficientes para chegarmos a todos aqueles que nos têm procurado”, anuncia a Junta de Freguesia em comunicado.
Mas o espírito natalício estará iluminado na Avenida da Liberdade – que também faz parte de Santo António – onde a instalação das luzes é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa.
+ Nova ferramenta da Google ajuda a evitar as aglomerações de Natal