Notícias

‘Gladiador II’ acaba de bater um surpreendente recorde de bilheteira

Não faltam espectadores à sequela épica de Ridley Scott.

Phil de Semlyen
Escrito por
Phil de Semlyen
Global film editor
Gladiator II
Photograph: Paramount Pictures
Publicidade

Esqueça os romanos: é o império de Ridley Scott que está a conquistar o mundo hoje em dia. Gladiador II, a sequela do seu épico de espada-e-sandália, bateu o próprio recorde de bilheteira, proporcionando ao realizador britânico o seu melhor fim-de-semana de estreia.

Vinte e quatro anos depois do original protagonizado por Russell Crowe, a sequela arrecadou uns extraordinários 87 milhões de dólares (83 milhões de euros) desde a sua estreia internacional na sexta-feira. Nos EUA, só estreia esta sexta-feira.

Gladiador foi um sucesso de bilheteira?

O primeiro Gladiador arrecadou 34,8 milhões de dólares (32,9 milhões de euros) no fim-de-semana de estreia, em 2000 – aproximadamente 63 milhões de dólares (59,6 milhões de euros) em valores de 2024 – e arrecadou no total 430 milhões de dólares (406,7 milhões de euros) nas bilheteiras.

O novo filme é protagonizado por Paul Mescal, que interpreta Lucius, um guerreiro relutante enviado para o Coliseu e para o ninho de víboras da Roma Antiga. Lá, esperam-no um par de imperadores psicóticos, o traficante de escravos feito por Denzel Washington e a sua mãe afastada (Connie Nielsen).

Surpreendentemente, é o melhor fim-de-semana de estreia de Scott fora do Reino Unido, batendo Perdido em Marte (54 milhões de dólares, ou 51,1 milhões de euros), e – facto curioso – representa a maior estreia internacional de um filme da Paramount Pictures com classificação R (maiores de 17).

Os espectadores britânicos contribuíram com 11,4 milhões de dólares para o pote. Seguiu-se a França (10,3 milhões), Espanha (5,6 milhões), Austrália (4,9 milhões) e México (4,7 milhões), segundo a Variety.

Em resumo? Preparem-se para um Gladiador III.

😋 Se não é bom para comer, não é bom para trabalhar. Siga-nos no LinkedIn

📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp

Últimas notícias

    Publicidade