[title]
O anúncio foi feito esta semana pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, na conferência “Portugal 2030: Futuro Estratégico para o Sector da Construção”, organizada pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), e os detalhes serão conhecidos nas próximas semanas, segundo o Jornal Económico. Portugal terá novos projectos para o segmento das infra-estruturas, sabendo-se desde já que três deles são o túnel rodoviário entre Trafaria e Algés, a terceira ponte sobre o Tejo, de Alcochete a Lisboa, e um novo plano portuário para o país.
O túnel imerso rodoviário entre os concelhos de Almada e Oeiras é, segundo o mesmo jornal, há muito tempo uma reivindicação de autarcas da Margem Sul, assente no facto de 80% do tráfego da Ponte 25 de Abril partir de Almada e do Seixal e 37% ter como destinos Oeiras, Cascais e Sintra.
A ligação por auto-estrada entre Portalegre, Beja e Sines também deverá fazer parte dos planos a serem ainda detalhados pelo Governo.
🏖️ Já comprou a Time Out Lisboa, com 20 viagens para fazer em 2025?
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp