[title]
A peripécia é da 8000Kicks, marca portuguesa de calçado feito em fibra de cânhamo, e da Tabu, uma empresa de produtos derivados de CDB. Durante a madrugada desta quarta-feira, as duas juntaram-se para andar a espalhar vasos de plantas pela cidade de Lisboa. Mas não são umas plantas quaisquer – é delas que vem a fibra sustentável que ambas acreditam ser o futuro da indústria têxtil.
"A nossa missão é trazer o cânhamo de volta, mostrando a todos que os produtos de cânhamo são muito superiores aos produtos feitos com outras fibras. Esta é a resposta verde que temos esperado", explica Bernardo Carreira, fundador da 8000Kicks, em comunicado.
Restauradores, Parque Eduardo VII, estações de metro, supermercados, entre muitos outros locais – a noite foi de distribuição, com um total de 500 plantas na cidade. Ao cânhamo chamam de "primo sóbrio" da marijuana – não pode ser fumado, nem possui efeitos psicoactivos.
A acção de charme – e de sensibilização sobre esta fibra com utilidade na indústria têxtil – veio acompanhada de etiquetas com uma pequena explicação sobre este material e uma apresentação da marca portuguesa amiga do ambiente.
🌍 Como está a vida na sua cidade? Responda ao Time Out Index Survey
+ Vinhos e petiscos à beira Tejo durante três dias, em Almada