Notícias

Há circo, música, videomapping e animação grátis no Reino do Natal de Sintra

A entrada é gratuita, mas os visitantes são convidados a doar bens alimentares não perecíveis, ração para animais ou mantas.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Reino do Natal, Sintra
Fotografia: Câmara Municipal de SintraReino do Natal, Sintra
Publicidade

O Reino do Natal de Sintra está de regresso às ruas da vila histórica. Entre 1 e 30 de Dezembro, o evento, que mantém o propósito solidário, vai povoar o Parque da Liberdade com fadas, duendes, bonecos de neve e renas de brincar. A programação gratuita inclui animação de rua, espectáculos de circo, concertos e videomapping.

Como habitualmente, apesar da entrada ser livre, os visitantes vão ser convidados a oferecer bens alimentares não perecíveis, ração para cães e gatos ou mantas, para melhorar a vida das famílias e dos animais que beneficiam do apoio de associações de solidariedade social.

No dia da inauguração, a 1 de dezembro, a partir das 11.00, a Orquestra Escolar de Sintra vai interpretar clássicos de Natal. Segue-se, pelas 11.30, o já tradicional desfile motard e a chegada do Pai Natal ao Parque da Liberdade. Mas há mais.

As artes circenses, por exemplo, marcam presença nos dias 8, 9, 10 e 17 de Dezembro, num espectáculo apresentado pela Trupe Hilariante; e, entre os concertos marcados, a organização destaca o da Orquestra Claves de Som, que actua a 17 de Dezembro, às 16.00.

Já o Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio, irá transformar-se num verdadeiro ponto de encontro. À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, será o lugar escolhido para realização do Mercado de Natal de Sintra, onde poderá comprar presentes ou provar iguarias típicas da quadra festiva, de 1 a 30 de Dezembro, de segunda a domingo, das 10.00 às 19.00.

Parque da Liberdade (Sintra): 1-30 Dez, horários a anunciar. Terreiro Rainha Dona Amélia: 1-30 Dez, Seg-Dom 10.00-19.00. Entrada livre

+ Presentes de Natal até cinco euros

+ Os Prémios Comer e Beber da Time Out Lisboa estão a chegar

Últimas notícias

    Publicidade