Notícias

Há liberdade na ponta da língua, com uma zine e poesia itinerante

A Plataforma Nacional de Poetry Slam quer promover os ideais de Abril através da prática poética. Vão ser seis sessões em seis cidades.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Na Boca (H)à Liberdade
© Plataforma Nacional de Poetry SlamNa Boca (H)à Liberdade
Publicidade

A Plataforma Nacional de Poetry Slam, que todas as sextas dá Voz aos Poetas no Youtube, juntou-se ao Grupo Poético de Aveiro para lançar Na Boca (H)à Liberdade, uma zine com ilustrações e poemas que celebrem os ideais de Abril. O resultado será agora apresentado através de uma iniciativa de poesia itinerante, que arranca a norte, a 26 de Abril, e termina a sul, a 11 de Maio.

A ideia é celebrar, relembrar e manter viva a memória da revolução dos cravos. Estão previstas seis sessões, pela mão de seis colectivos, em seis cidades diferentes: Aveiro (26 de Abril), Leiria (27 de Abril), Torres Vedras (3 de Maio), Lisboa (4 de Maio), Almada (10 de Maio) e Loulé (11 de Maio).

O programa para Lisboa ainda não foi anunciado, mas em Almada realiza-se em Cacilhas, no dia 10 de Maio, das 21.00 às 00.00, e será co-organizado pela Associação Cultural e Artística Triplic’ARTE.

Já a fanzine, que também deverá ser lançada em breve, é um dos 45 projectos apoiados pelo programa Arte pela Democracia, uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, em parceria com a Direcção-Geral das Artes.

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Colectivos poéticos. Eles estão a fazer de Lisboa um poema

Últimas notícias

    Publicidade