Notícias

Há mais do que música nas Damas

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O bar da Graça vai passar a acolher artistas de diversas áreas. "Para que possamos pensar numa cultura menos estratificada."

Abaixo as caixinhas. Aquela mania organizacional que diz que cada coisa corresponde a uma outra, mais nada. É quase um cuidado com as misturas. Ora isto é precisamente o oposto: se vai beber, faça misturas. Falamos de uma nova iniciativa das Damas, bar na Graça de Alexandra Vidal e Clara Alice, que embora seja conhecido pelos seus concertos e DJsets, agora vira-se para as performances.

Com uma periodicidade mensal, as Damas vão acolher artistas diversos, “numa abertura, para que se possa mais uma vez quebrar alguns dogmas de como as coisas são feitas”, explicam, num comunicado enviado às redacções. Onde também se lê: “Para que possamos pensar numa cultura menos estratificada, onde as diferentes áreas que a constituem possam conviver de forma séria e continuada no mesmo espaço e que o público para quem isto é pensado saia da sua zona de conforto e espere mais do que apenas entretenimento fácil ou inexistente”.

Dito isto, esperem-se artistas como Flora Détraz (na foto) com Tutuguri (para ver esta sexta e sábado), que este ano passou pelo Festival Cumplicidades; a 26 e 27 de Outubro Raquel Castro traz Speed Dating; Selfie, de Nina Botkay, brasileira com passagem por estruturas importantes como o Nederlands Dans Theatre, será apresentada a 30 de Novembro e 1 de Dezembro; e a 21, 22 e 23 de Dezembro, Andreia da Cunha Farinha apresenta Quando formos todos ditadores. Só estamos a acumular mais razões para irmos às Damas. Vemo-nos por lá.

+ Os melhores bares na Graça

Últimas notícias

    Publicidade