Notícias

Há mais um campo de basquetebol renovado e tem o dedo de Joana Vasconcelos

É o 11.º campo de basquetebol revitalizado pela Hoopers este ano, em todo o país. Fica na Doca de Santo Amaro e junta o traço da artista portuguesa ao colectivo norte-americano Project Backboard.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Editor Executivo, Time Out Lisboa
Hoopers
DR | |
Publicidade

O ano não termina em Lisboa sem um campo de basquetebol renovado de fresco. Na Doca de Santo Amaro, mesmo junto aos campos de padel que estão sob a Ponte 25 de Abril, a Hoopers acaba de inaugurar dois campos 3x3 com um piso para lá de colorido. Os traços e manchas de cor não foram escolhidos ao acaso – têm a assinatura da artista portuguesa Joana Vasconcelos.

"A cidade de Lisboa recebeu assim o seu décimo segundo espaço intervencionado pela mão da artista Joana Vasconcelos, reconhecida pela capacidade de transformar objectos do quotidiano em obras de arte icónicas, que imprimiu neste projecto a sua assinatura inconfundível", lê-se no comunicado emitido pela start-up, plataforma tecnológica que liga aficcionados da modalidade.

Campo de basquetebol Hoopers
DR

A Hoopers já requalificou 11 campos de basquetebol em todo o país (foram 14 se contarmos com as intervenções em Espanha e no Brasil), dos quais oito se situam na Grande Lisboa – Caxias, Linda-a-Velha, Oeiras, Quinta da Fonte e Quinta do Mocho, em Loures, no Alegro Sintra e em Almada.

Em Lisboa, com o ano a chegar ao fim, o projecto contou ainda com a colaboração do colectivo norte-americano Project Backboard, que se especializou na renovação de campos de basquetebol públicos e na instalação de obras de arte de grande escala.

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, no Instagram e no Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade