[title]
O MAU – Museu de Arte Urbana do Taguspark está agora a ser guardado por um Anjo Futurista. Em ferro bruto, a escultura de Jaime de Carvalho evoca o dieselpunk de Mad Max e a estética steampunk popularizada por inúmeras obras de ficção científica ao longo das últimas décadas.
Além de ferro bruto, Jaime de Carvalho – que se licenciou na Faculdade de Belas Artes, antes de prosseguir os seus estudos em Itália, e está representado tanto em colecções privadas como públicas, em Portugal e no estrangeiro – utilizou inox e fibra de vidro na sua peça, que demorou cerca de dois meses e meio a completar. Agora, a obra encontra-se instalada na Av. Professor Dr. Aníbal Cavaco Silva, nos jardins junto aos Edifícios Qualidade, no Taguspark, em Oeiras.
Actualmente, o MAU apresenta, em exposição permanente, 13 esculturas e 15 murais de artistas plásticos portugueses, como Bordalo II, Clo Bourgard e Osir, espalhados pelos jardins, espaços exteriores, garagens subterrâneas e núcleo central do Taguspark – Cidade do Conhecimento.
MAU – Museu de Arte Urbana, Taguspark (Oeiras). Entrada livre.
+ Bordalo II tem uma mensagem clara: a falta de noção é um problema
+ Subscreva a nossa newsletter e descubra o melhor que há para fazer na cidade