Notícias

Há um festival gratuito a florescer no Montijo

Chama-se Montijo Blossom e chega à Casa da Música Jorge Peixinho em Setembro, com dois dias de blues, jazz e folk.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Carmen Souza
DRCarmen Souza
Publicidade

O Montijo Blossom vai estrear-se no jardim da Casa da Música Jorge Peixinho a 13 e 14 de Setembro. A programação, que celebra a música de raíz negra americana, contou com curadoria de Pedro Galhoz e reúne quer nomes consagrados da música nacional e internacional quer novos talentos portugueses.

A abertura está marcada para 13 de Setembro, às 18.30. O primeiro concerto, de Siesta Serra 94, acontece às 20.00, no palco dedicado a novos talentos. Seguem-se o guitarrista norte-americano Luke Winslow King, às 21.30, e os incontornáveis Maria João & Carlos Bica Quarteto, às 23.00, no palco principal.

No dia seguinte, 14 de Setembro, poderá ouvir KiMiKus (20.00), um novo projecto de jazz que combina o contrabaixo de Miguel Ângelo com os vocais de Francisco Pereira; o cantor e compositor britânico Martin Harley, às 21.30; e a cantora luso-caboverdiana Carmen Souza, às 23.00.

Durante os dois dias de festival, além de dois palcos, haverá street food e animação antes e depois das actuações, com o DJ Rui Rosa. A entrada é livre.

Casa da Música Jorge Peixinho (Montijo). 13-14 Set, Sex-Sáb 18.30. Entrada livre

Leia a edição de Verão da Time Out, já à venda

+ Jardins do Arco do Cego voltam a ter concertos grátis de jazz

Últimas notícias

    Publicidade