Notícias

Há um festival que mostra como a música é feita antes de chegar ao público

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Tiago Bettencourt
Fotografia de Duarte DragoTiago Bettencourt
Publicidade

"Compor em Casa", festival online criado pela artista brasileira Tainá, realiza-se durante esta semana e convida músicos a falarem sobre o seu processo criativo. Entre conversas, haverá espaço para actuações.

E se o público pudesse saber um pouco mais sobre o processo criativo dos artistas que ouvem na rádio, nas plataformas de streaming ou em concertos? Foi a pensar na forma como compunha a suas músicas, que a artista brasileira Tainá se lembrou de criar o "Compor em Casa", um festival online que pretende mostrar como os artistas criam as suas músicas em tempos de quarentena.

“Qual o seu meio de inspiração? Você faz letra primeiro ou harmonia? Foram dúvidas como essas que me impulsionou a criar o festival onde eu convido artistas/compositores de estilos musicais distintos e de outros países. O momento que estamos vivendo, todos em casa, reflectindo sobre muitos assuntos, seria o momento ideal para compor. Por outro lado, muitas artistas se sentem vazios e sem inspiração”, detalha a cantora na sua página do Instagram.

A começar esta segunda-feira, às 19.00, e prolongando-se por uma semana, a artista irá entrevistar músicos no seu Instagram, através da ferramenta de lives, “falar sobre composição, tirar dúvidas, trazer inspiração, ajudar quem quer evoluir”. Será dedicada uma hora a cada artista, entre conversas e actuações”. Carolina Deslandes, Agir, Tiago Nacarato, Tiago Bettencourt e Márcia serão alguns dos convidados.

A programação arranca esta segunda com Mikkel Solnado, Carolina Deslandes e Time For T. “A composição é onde tudo começa. É o que dá voz ao artista. Queremos aprofundar o assunto e a partilha com o público”, resume a cantora.

+ A banda sonora para trabalhar a partir de casa

Últimas notícias

    Publicidade