[title]
São eventos que não se repetem, encontros exclusivos, representativos do melhor que se faz à volta da mesa pelo mundo. O INRESONANCE nasceu para, através da partilha, expor a criatividade e os seus mestres em momentos que se esperam únicos. Pedro Sánchez, que tem vindo a dar nas vistas em Espanha, é o primeiro convidado. O chef do Bagá vai fazer um takeover inédito ao Varanda do Ritz.
O jantar, que terá o preço de 285€ (com vinhos incluídos), está marcado para terça-feira, dia 18. Mas apenas 22 comensais terão a oportunidade de experimentar aquela que foi considerada por José Carlos Capel, crítico gastronómico do El País e presidente do Madrid Fusión, o mais importante congresso gastronómico de Espanha, como “uma das cozinhas criativas mais estimulantes do panorama espanhol”.
No Ritz, Pedro Sánchez vai servir a vanguarda no prato, antecipa a Lemon Zest, agência e consultora responsável pelo evento. “Chefs, músicos, cientistas, visionários, restauradores, videógrafos, empreendedores e líderes da restauração e hospitalidade juntam-se neste catalisador de pensamento criativo a que se chamou INRESONANCE”, lê-se no comunicado que explica que o evento “pretende, tal como o nome indica, criar algo com ressonância, que perdure no tempo e permaneça na memória colectiva pelas melhores razões, que não deixe ninguém indiferente pela sua qualidade e inovação”.
Segundo a mesma nota, o INRESONANCE contará com seis eventos anuais. A Pedro Sánchez, cujo restaurante de apenas 12 lugares se tornou local de peregrinação de chefs e amantes da boa comida, seguir-se-ão Andrea Leali, Chef Emergente D’Italia 2018, à frente da Casa Leali Ristorante, em Itália; Miguel Caño, chef do Nublo, restaurante com uma estrela Michelin, em Espanha; e Ivan Ralston, chef do antigo Tuju, em São Paulo, com duas estrelas Michelin.
+ Restaurante de Miguel Rocha Vieira na Doca da Marinha abre dia 17
+ Vamos passar a Primavera ao balcão. A nova edição da Time Out Lisboa já está nas bancas