Notícias

Há uma nova experiência de terror imersivo em Oeiras. Para sobreviver, não pode largar a corda

Criada por Michel Simeão e José Chaíça, a experiência utiliza um sistema de som 360º e uma corda para guiar o público. Estreia a 17 de Outubro.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
DIE – Dark Immersive Experience
DRDIE – Dark Immersive Experience
Publicidade

Para os mais medrosos, talvez este plano não seja o mais indicado. Para os mais aventureiros, entre 17 de Outubro e 14 de Dezembro, o Nirvana Studios, em Oeiras, acolhe a DIE – Dark Immersive Experience, uma experiência de terror imersivo. Com a utilização de um áudio-guia 360º, promete ser um formato nunca antes visto no mundo.

É uma co-produção do Projecto Casa Assombrada e do grupo Custom Circus, que cede a sua casa em Oeiras em nome do terror. Ao longo de 30 minutos, o público viaja por diversos cenários pós-morte guiado apenas por uma corda e pelo som envolvente. Os participantes usam auscultadores wireless em que é reproduzido um áudio gravado através de um sistema binaural. É Vera Condeço que assina o design de som.

Para não se perderem durante o percurso, os participantes têm de agarrar uma corda, que serve como uma espécie de bússola. Para continuar em frente e chegar ao outro lado, há ainda desafios que têm de ser superados. "DIE é um mergulho para o abismo escuro recriando diferentes cenários para questões existenciais: o que é que está à nossa espera do outro lado? Clareza ou confusão? Inferno ou paraíso? Tudo ou nada?", diz Michel Simeão em comunicado. Criada por Simeão e José Chaíça, a experiência traz ao de cima mitos, histórias e lendas para tentar responder à pergunta que se impõe quando pensamos no que é que acontece depois da morte.

Nirvana Studios (Oeiras). 17 Out-14 Dez. Qui-Sáb a partir das 19.00 (entrada de cinco pessoas de dez em dez minutos). 18€

🌍 Como está a vida na sua cidade? Responda ao Time Out Index Survey

+ É a falar que a gente se entende: “o desfecho vai ser sempre o mais terrível”

Últimas notícias

    Publicidade