[title]
George R.R Martin assinou um novo contrato de cinco anos com a HBO e com a HBO Max, que prevê a exploração de novos franchises baseados no universo dos livros que deram origem à série A Guerra dos Tronos. A prequela House of The Dragon, baseada no livro Fogo e Sangue, encontra-se em fase de produção e está previsto que chegue à plataforma de streaming no próximo ano.
Com a renovação de contrato de Martin, que está ligado à HBO desde 2013, chega também a confirmação de que o autor norte-americano estará envolvido nos vários projectos de spin-offs que estavam a ser estudados pela estação televisiva.
Martin é actualmente produtor-executivo na prequela House of The Dragon e em três outros projectos cujo potencial de adaptação para a televisão estava a ser estudado pelos estúdios. 9 Voyages, Flea Bottom e 10.000 Ships são os três nomes em cima da mesa, que agora deverão mesmo avançar sob a sua supervisão.
9 Voyages debruça-se sobre Corlys Velaryon e as grandes viagens que fez pelos mares no seu navio, e aparenta ser o mais bem encaminhado. Bruno Heller, criador de Gotham e de O Mentalista, estará envolvido no projecto, juntamente com George R. R. Martin.
Outra das hipóteses a ser considerada passa-se em Flea Bottom, um dos bairros mais pobres de King’s Landing, que é retratado em A Guerra dos Tronos. Ser Davos Seaworth (Liam Cunningham), Gendry (Joe Dempsie), Armeca (Sahara Knite) e Karl Tanner (Burn Gorman) são algumas das personagens recuperadas da série original caso o projecto ganhe vida.
Já 10.000 Ships deve acompanhar o êxodo da princesa Nymeria e dos Rhoynars de Essos para Dorne, depois da derrota diante de Valyria, mil anos antes dos eventos narrados no primeiro livro, As Crónicas de Gelo e Fogo. A antologia O Cavaleiro de Westeros e Outros Contos também será adaptada ao pequeno ecrã, estando ainda em cima da mesa uma possível série animada de A Guerra dos Tronos.
+ HBO tem na calha três novos spin-offs de ‘A Guerra dos Tronos’