[title]
O Teatro Infantil de Lisboa estreia “Heidi – O Musical” em Novembro. Com texto assinado por Ana Saragoça e encenação e cenografia de Victor Linhares, o espectáculo é uma adaptação do livro original de Johanna Spyri sobre a vida de uma menina órfã nos Alpes Suíços.
Depois do musical O Feiticeiro de Oz, o Teatro Infantil de Lisboa, na Estrada da Pontinha, leva a palco a história da órfã Heidi, do livro infantil homónimo, escrito em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri. “Os ensaios arrancaram no início de Setembro e seguem-se dois meses intensos de trabalho”, afirma a companhia em comunicado de imprensa, onde é revelada também a data de estreia, 1 de Novembro.
Originalmente publicado em duas partes, o livro Heidi, um dos mais vendidos no mundo, segue as aventuras de uma órfã, que está ao cuidado do seu avô nos Alpes Suíços. A história foi adaptada para cinema e televisão. Na segunda metade da década de 1970, os desenhos animados da Heidi eram um sucesso em Portugal. A série, criada por Isao Takahata e Hayao Miyazaki em 1974, era transmitida pela RTP, numa versão dobrada em português.
![](https://img.youtube.com/vi/WOzZJkprKcw/sddefault.jpg)
Com interpretação de Catarina Ramos, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria Curado Ribeiro, Marta Lopes Correia, Miguel Vasques, Paulo Neto e Tiago Almeida, Heidi – O Musical já tem data de estreia, mas ainda não foram anunciadas sessões. “Ao longo dos próximos meses iremos partilhar no Instagram um pouco do nosso dia-a-dia de ensaios”, lê-se ainda em comunicado.