[title]
Torre de Belém e Castelo de São Jorge são dois dos monumentos que vão ficar às escuras. Desligue o interruptor e pegue na bicicleta.
A Hora do Planeta, movimento global que visa travar as alterações climáticas a a perda de biodiversidade, celebra-se este sábado, dia 24, um pouco por todo o país. 76 municípios portugueses já aderiram à iniciativa e preparam-se para desligar as luzes entre as 20.30 e as 21.30. Entretanto, há dois eventos oficiais para assinalar a data em Lisboa e Cascais – as Pedaladas pelo Planeta.
Na capital, o ponto de encontro é o cruzamento da Av. Duque de Ávila com a Av. Da República, às 18.30, e em Cascais, frente à Câmara Municipal, pelas 19.30. Ambas irão terminar em frente às Câmaras Municipais das respectivas cidades, pelas 20.15, para o esperado apagão.
A participação é gratuita mas deve inscrever-se previamente (para Cascais: eventos@cascaisambiente.pt; para Lisboa: rrodrigues@natureza-portugal.org), indicando o seu nome, número de cidadão e idade. Mais informação e regulamento aqui.