Notícias

Hot Clube celebra 70 anos com concertos de jazz gratuitos nos jardins de Lisboa

Publicidade

Ao ar livre é que se está bem, a fazer uma maratona pelos jardins de Lisboa com música a acompanhar. São quatro concertos em quatro jardins da cidade, tudo para celebrar os 70 anos de história do Hot Clube de Portugal. O primeiro concerto é a 25 de Agosto e todos são de entrada livre.

Este ano, a edição do Lisboa na Rua vai celebrar o 70.º aniversário do Hot Clube com concertos de jazz ao ar livre aos sábados, ao final da tarde, em quatro grandes jardins da cidade. A 25 de Agosto, faça o seu caminho até ao Jardim da Quinta de Santa Clara onde os Corpo Docente mostram o que são capazes de fazer. A banda é o que o próprio nome indica: um quinteto composto por professores da escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal a fazerem da relva palco.

A 1 de Setembro, às 19.00, o Jardim do Arco do Cego deixa de ser poiso de estudantes de copo na mão durante uma tarde para receber CoMbO cOmBo, um conjunto de cinco jovens e professores que vão interpretar temas inéditos e temas popularizados pela música jazz.

No sábado seguinte, dia 8, o Jardim do Torel recebe o grupo Septeto que integra músicos nacionais e que vai apresentar, neste concerto, temas do disco editado em Janeiro de 2018, o Volume III.

O último dia de concertos, dia 15 de Setembro, acontece no Parque Recreativo dos Moinhos de Santana com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal que, para este espectáculo, convidou Pedro Moreira para dirigir a orquestra como sendo um especialista em Duke Ellington, compositor de jazz, pianista, líder de orquestra norte-americano e um dos grandes nomes do jazz. O concerto terá a participação especial do saxofonista britânico Julian Argüelles.

Vários jardins em Lisboa. 25 de Agosto, 1, 8 e 15 de Setembro 19.00. Entrada livre. 

+ Festa da Índia: no feriado há artesanato, música, dança e gastronomia em Belém

+ Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade