[title]
Primeiro guardavam telefones, mas agora guardam livros. Lisboa já tem cabines de leitura em algumas freguesias, como Campo de Ourique ou o Areeiro, e chegou a vez de Arroios de juntar ao clube de leitura.
A inauguração acontece esta quarta-feira às 17.00, no Campo Mártires da Pátria, e dentro da micro biblioteca os leitores vão começar por encontrar doações da biblioteca do Goethe-Institut Portugal e da vizinha Biblioteca São Lázaro. A ideia é que esta seja uma biblioteca orgânica, ou seja, a própria comunidade é desafiada a deixar um livro sempre que levar um emprestado para ler em casa.
“O projecto da Cabine de Leitura nasce com a intenção de estimular o hábito de leitura e tornar o acesso a livros possível para todas as pessoas que vivem ou visitam Arroios, estreitando assim os laços comunitários e exercitando a cidadania com a partilha de livros, para uso de toda a comunidade”, explica a Junta de Freguesia de Arroios em comunicado.
Esta Cabine de Leitura nasceu de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Arroios e tem como parceiros o Goethe-Institut Portugal e a Fundação Altice.
+ Dos códices e incunábulos ao Harry Potter: uma viagem pelas bibliotecas em Lisboa