[title]
A plataforma 55+ não pára mesmo em tempos de pandemia. E se, por agora, não pode enviar ninguém a sua casa para o ajudar na jardinagem, na bricolage ou até na cozinha, a coisa resolve-se com aulas virtuais. A partir deste mês de Abril e enquanto o bicho andar por aí, a 55+ dá aulas por videochamada e gratuitas.
Em dias ditos normais, a 55+ assume-se como uma plataforma online que presta serviços em diversas áreas, todos feitos por pessoas com mais de 55 anos, desempregados ou reformados, mas com experiência e vontade de regressar ao activo – são mais de 1600. (Já lhe falámos dela aqui.)
Durante este período de isolamento, alguns dos inscritos da 55+ partilham com quem está em casa aquilo que de melhor sabem fazer através de aulas virtuais. Estas videochamadas são gratuitas e duram cerca de uma hora, sendo que durante esse tempo pode estar a aprender bricolage, melhorar os conhecimentos de guitarra ou de inglês, aprender a fazer bainhas ou a coser botões, ou até a aprender a fazer umas receitas que nunca experimentou.
As aulas de línguas, música, comida, costura, jardinagem e pequenas reparações são as tipologias de serviços desta nova modalidade, que deixou de estar apenas disponível em Lisboa, a área de actuação física da 55+, para chegar a todo o país virtualmente.
Usufruir desta nova modalidade da plataforma requer apenas um contacto, seja através do site, email (info@55mais.pt), redes sociais ou Whatsapp (93 055 6575). Basta pedir ajuda dentro das áreas que estão abrangidas pela 55+ e será combinado dia e hora para que deite mãos à obra com quem sabe.