[title]
Não é só em Serralves, no Porto, que há Bioblitz. Em Lisboa também acontece. A próxima edição, a terceira na capital, chega aos jardins do Palácio Pimenta a 8 de Setembro. Ao longo do dia, o público é convidado a participar num estudo de campo contínuo. A ideia é contar aves, plantas, insectos, morcegos, borboletas nocturnas, répteis, mamíferos, e líquenes e briófitos.
O objectivo do evento é levá-lo numa viagem de descoberta através de uma inventariação biológica relâmpago, para descobrir a biodiversidade existente no local e sensibilizá-lo para a importância da conservação da natureza. No fundo, é uma oportunidade de descobrir e participar directamente no trabalho científico, ao mesmo tempo que contribui para o conhecimento da biodiversidade nacional: todas as observações feitas são validadas e registadas, em tempo real, na plataforma da BioDiversity4All.
Está ainda confirmada a presença de investigadores do cE3c, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, da Tagis e da Sociedade Portuguesa de Botânica, com quem poderá conversar.
A participação é gratuita, mas está sujeita a reserva, através de e-mail (reservas@museudelisboa.pt), em cada grupo de espécies nos quais se pretende participar:
- Aves, das 09.00 às 11.00
- Plantas, das 11.00 às 13.00
- Insectos, das 14.30 às 16.30
- Líquenes e briófitos, das 16.30 às 18.30
- Morcegos, das 19.30 às 20.30
- Borboletas nocturnas, das 20.00 às 22.00
- Répteis e mamíferos, ao final do dia, mas sem horário dedicado
Jardins do Palácio Pimenta. 8 Set, Dom 09.00-22.30. Grátis, mediante marcação
Leia a edição de Verão da Time Out, já à venda
+ Concurso internacional para tornar cidades mais sustentáveis tem finalista português