Notícias

L’Éclair inspira-se em ‘Squid Game’ e recria o desafio da bolacha

Durante uma semana, a pastelaria da Avenida Duque de Ávila vai recriar um dos episódios do mais recente sucesso da Netflix.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Jornalista
Squid Game
Squid Game | |
Publicidade

Da pastelaria francesa L'Éclair saem grandes criações. Os éclairs são as estrelas da casa, mas há outros bolos e doces na montra. A partir desta segunda-feira, o espaço da Avenida Duque de Ávila vai recriar o desafio da bolacha de Squid Game, o fenómeno sul-coreano da Netflix.

Na série, os jogadores recebem um biscoito com um desenho calcado e são desafiados a esculpir a forma do centro e retirá-la sem partir a bolacha. A parte mais difícil da tarefa é obter o desenho numa peça perfeita, já que os contornos não são rectos e a textura da bolacha não é tão maleável. Quem conseguir, segue para o próximo jogo e quem perder morre. 

Na L'Éclair, o desafio não tem consequências tão drásticas. Quem conseguir obter a forma apresentada sem defeitos recebe um café e um macaron grátis, e para aqueles que perderem o jogo não há qualquer tipo de penalização. Ao contrário do que acontece em Squid Game, também não há limite de tempo. 

As bolachas são feitas conforme a receita coreana e levam açúcar e bicarbonato de sódio. Cada uma custa 2€ e só estão disponíveis até sexta-feira, dia 22 de Outubro. O melhor é ir o mais cedo possível já que o stock de bolachas é limitado.

Avenida Duque de Ávila, 44. Seg-Sex. 09.00–19.00. 2€.

+ A família Roy afia as baionetas para a grande guerra de ‘Succession’

+ Em Lisboa, come-se à grande e à francesa durante uma semana

Últimas notícias
    Publicidade