[title]
Numa acção inédita, o Metro de Lisboa vai encerrar por completo o funcionamento da Linha Azul nos dias 7, 8, 9 e 10 de Abril, coincidindo com o fim de semana de Páscoa. A interrupção termina com a reabertura da linha na madrugada do dia 11.
Esta intervenção está enquadrada no projeto de modernização da rede do metro que prevê a instalação de um novo sistema de sinalização ferroviária, que permitirá encurtar os tempos de espera dos comboios nas estações.
As estações onde a Linha Azul se cruza com outras, como São Sebastião, da Linha Vermelha, Marquês de Pombal, da Linha Amarela, e Baixa-Chiado, da Linha Verde, manterão o seu serviço de funcionamento e de circulação de comboios.
Em alternativa ao metro da Linha Azul, à superfície são recomendadas as carreiras da Carris 726, 746, 759 e 767. A CP apresenta também propostas através das linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente. Os habitantes da Margem Sul, através da Fertagus, poderão utilizar as estações de Entrecampos e Roma-Areeiro para ter acesso a outros pontos da cidade através das linhas Amarela e Verde do metro.
+ Metro de Lisboa. Linha até Benfica não prevê paragem junto à estação ferroviária
+ Todos os transportes de Lisboa estão a preparar sistemas de pagamento contactless