[title]
Benfica volta a abraçar o folk, o indie e os blues para a quinta edição do Lisboa Connection Fest. No primeiro domingo de Outubro, dia 6, com um alinhamento integralmente composto por artistas portugueses. O cabeça-de-cartaz é o vocalista e baixista dos Xutos e Pontapés, Tim, que actua a solo no Palácio Baldaya a partir das 18.45.
Antes, às 16.15, toca Ivo Palitos, também conhecido por “O Cancioneiro de Alvalade”. É o primeiro a pisar o palco do Lisboa Connection Fest. Seguem-se, às 17.00, Kiko & The Blues Refugees. E por fim, às 18.00, a Gringo’s Washboard Band, um grupo de músicos que reside em Lisboa mas toca o jazz tradicional de Nova Orleães.
Ao privilegiar a proximidade entre os músicos e os espectadores, como refere em comunicado, a organização espera a presença e união de várias gerações, artistas emergentes e consagrados, em honra de celebrar a música e partilhar experiências.
Inicialmente, estavam previstos bilhetes a 15€, mas o apoio da Junta de Freguesia de Benfica (que "sublinha o compromisso local com a cultura e o acesso universal à música") permitiu alterar as condições de entrada, que passou a ser livre.
Notícia alterada a 17 de Setembro: mudaram os horários dos concertos e o preço dos bilhetes.