[title]
Ainda é surpresa para alguém? Lisboa está na moda e os jornais internacionais insistem em elogiar a capital portuguesa. O britânico The Guardian acaba de publicar mais um artigo dedicado à cidade, elegendo 10 sítios obrigatórios.
A medalha de ouro do diário inglês vai para o Terreiro de Paço, o emblemático centro do império português com vista para o Tejo. Segundo o The Guardian, este é um bom ponto de partida para quem está de visita a Lisboa.
Logo a seguir vem o Bistro 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic. O restaurante de dois pisos é o lugar perfeito para jantar, escrevem: apesar de informal, tem cocktails refinados e vinhos portugueses.
O terceiro destaque vai para o Miradouro da Graça, ideal para relaxar e beber um café ou uma cerveja enquanto se aprecia a vista, que vai do castelo à Baixa, sem esquecer o Cristo Rei.
A Casa Independente e os restaurantes típicos Cova Funda, Marisqueira do Lis e Carvoaria Jacto steakhouse – todos no Intendente – também fazem parte deste roteiro perfeito pela cidade do The Guardian, que recomenda ainda um passeio no eléctrico 28, com paragem obrigatória na Feira da Ladra.
Há mais passeios — e os da Lisbon Walkers são claramente os favoritos da publicação britânica por levar não só os turistas mas também locais em visitas a pé que juntam história, mistérios e segredos de Lisboa.
Antes de aconselhar uma visita ao Estoril, para pôr o pé na areia e, quem sabe, dar um mergulho, o jornal destaca o Museu Nacional dos Coches e o Oceanário.
+ Museu dos Coches distinguido como uma das melhores atracções de Lisboa