[title]
Começou a contagem decrescente para a aquela que é a 18.ª edição do Lisboa Mistura. O festival que pretende sublimar a diversidade cultural dentro da cidade regressa a 9 e 10 de Setembro com um programa gratuito de concertos e debates nos Jardins do Museu de Lisboa, no Palácio Pimenta.
Uma atmosfera que promete ser de festa ali para os lados do Campo Grande. No primeiro dia, a cabeça de cartaz é Dobet Gnahore, cantora, bailarina e compositora da Costa do Marfim, vencedora de um Grammy para Melhor Performance Urbana/Alternativa em 2010. Em Lisboa, vai apresentar um espectáculo inspirado pelas suas raízes, marcado para as 22.30.
Nesse mesmo dia, outros nomes sobem ao palco do Lisboa Mistura. Soweto Kinch, músico britânico conhecido por combinar hip hop e jazz actua às 21.00. Uma hora antes, é a vez da DJ Mãe Dela. Às 19.30, as atenções viram-se para a Orquestra de Percussão e Sopros do Projecto D'Improviso, desenvolvido em cinco bairros lisboetas.
No domingo, 10, a festa continua no Palácio Pimenta. Às 22.30, os Fogo Fogo apresentam Fladu Fla, o novo disco que os mantém fiéis ao funaná. Os Criatura e o DJ Tiago Pereira são os responsáveis por aquecer os ânimos a partir do início da noite. O projecto Jazzopa sobe ao palco pelas 18.45. Estes jovens, de diferentes contextos culturais e artísticos, misturam spoken word e hip-hop.
Mas nem só de música é composto o programa do Lisboa Mistura. No sábado, o dia arranca com o debate Lisboetas e Visibilidade, em torno do tema inclusão. Segue-se a Festa Intercultural, com a apresentação de grupos de diferentes geoculturalidades. No domingo, a sessão de debate é dedicada à arte participativa, seguida de um espaço dedicado à Oficina Portátil das Artes.
Campo Grande, 245. 9-10 Set. 16.00-00.00. Entrada livre
+ Este mês, há festa no Jardim da Estrela. E é grátis
+ Palácio Baldaya volta a transformar-se numa sala de cinema ao ar livre