[title]
Fundado por Raquel Castro em 2016, o Lisboa Soa está de volta e novamente com dois palcos principais. Entre os dias 24 e 27 de Agosto, a programação gratuita que cruza arte sonora e ecologia toma conta do Quartel Largo Residências e das Carpintarias de São Lázaro, junto ao eixo da Almirante Reis.
Subordinada ao tema Multipli.Cidades, a edição volta a juntar concertos, workshops e instalações sonoras. "A cidade quer-se plural, igualitária, digna, por isso deve respeitar a diversidade e adoptar políticas inclusivas como elemento-chave do bem-estar individual e social, como expressão da riqueza cultural e base vital da sua identidade. Sabemos hoje que esses valores estão intrinsecamente ligados aos processos ecológicos e que as desigualdades sistémicas desafiam a capacidade das cidades de alcançar uma sustentabilidade real", lê-se no comunicado divulgado esta semana pela organização.
Embora parte da programação esteja ainda por revelar, há nomes já confirmados, entre eles a cantora e compositora portuguesa Lula Pena. Também o artista Davide Tidoni vai marcar presença nesta edição do festival, à semelhança de Jutta Ravenna, artista sonora baseada em Berlim. A organização confirmou ainda esta semana a presença de Rafael Toral, Rudolfo Quintas, Stefanie Egedy e Tarek Atoui.
Rua de São Lázaro, 72; Largo Cabeço da Bola. 24-27 Ago. Entrada livre
+ Músicos de todo o mundo desfilam pelo Cais do Sodré em mais um MIL