[title]
Ainda tem muito que andar para chegar ao pódio, mas Lisboa subiu uma posição e é hoje a 37ª cidade com melhor qualidade de vida. E subiu mais lugares no tópico segurança.
O 21º estudo anual "Quality of Living" da Mercer põe Lisboa à frente de cidades como Paris (39ª), Londres (41ª) ou Nova Iorque (44ª), mas o grande salto, relativamente a dados de 2005, é na segurança. Aí Lisboa sobe 12 posições e instala-se em 31º lugar, acima de Dublin (logo a seguir, na 32ª posição), Paris (60ª) ou Barcelona (61ª).
Se está a escolher o próximo destino de férias, tome nota: o ranking mundial de cidades mais seguras é liderado por Viena, pelo 10º ano consecutivo, à qual se segue Zurique e depois as cidades de Auckland, Munique e Vancouver, ex aequo em terceiro lugar.
“Estamos a atravessar um momento estável a nível económico, com investimento internacional, uma taxa de desemprego relativamente baixa e resultados animadores no que toca, por exemplo, às exportações. A qualidade de vida da capital portuguesa tem vindo a evoluir em todos os sentidos, fazendo de Lisboa uma opção incontornável a nível internacional”, acrescenta em comunidado Tiago Borges, líder da áreas de Rewards da Mercer | Jason Associates (ele há cargos esquisitos).
Voltando à qualidade de vida, são as cidades europeias que dão mais cartas com Viena, Zurique e Munique a ocuparem o pódio mundial, num top 20 pintalgado por 13 cidades europeias. A cidade menos segura do mundo é Bagdad, que ocupa a 231ª posição.
+ Conferência sobre tecnologia financeira junta-se à Web Summit em Lisboa