[title]
A Câmara Municipal de Lisboa está a preparar-se para instalar novos quiosques na Área Metropolitana de Lisboa. Além de servirem para tirar e carregar passes do metro, estes equipamentos vão também permitir emitir, no momento, o cartão Viva Lisboa. O anúncio foi feito no Facebook da autarquia.
Esta tipologia de quiosques já estava a ser testada em dois pontos do país: o Espaço Cliente da Carris, no Arco do Cego, em Lisboa, e a Estação da Fertagus do Pragal, na Margem Sul. Agora, a autarquia prevê que os novos equipamentos estejam disponíveis, em vários locais da Área Metropolitana, durante o primeiro trimestre de 2021.
O Lisboa Viva é um cartão electrónico, personalizável para ser usado apenas pelo titular e carregável com passes e zapping, para uso frequente nos transportes da região. Para o emitir no momento, bastará apenas ter o cartão de cidadão. O custo do processo fixa-se nos 12€, valor igual ao montante cobrado pelo cartão urgente nos postos de venda tradicionais, nas estações do Marquês de Pombal e Campo Grande (Seg-Dom 07.45-19.45).
+ Feira do Livro: máscaras obrigatórias, lotação limitada e a "maior oferta editorial de sempre"
+ Leia já, grátis, a edição da Time Out Portugal desta semana