[title]
São duas novidades com selo Orfeu Mini para os pequenos leitores, e para adultos com saudades do cheiro do papel novinho em folha e de histórias com um twist no final.
Foram muitos séculos a partilhar o sofrimento com a menina de capinha vermelha, criação do folclore europeu cujas raízes remontam ao século XX, popularizada por Charles Perrault e pelos irmãos Grimm. E se acha que faltava ali uma boa dose de empoderamento (para usar uma expressão tão dos nossos dias), ou se sempre torceu por um volte face revanchista, é hora de tirar a barriga de misérias e voltar a ler Capuchinho Vermelho. Ou melhor, Um Capuchinho Vermelho.
Já imaginou uma protagonista nada naif? Pois melhor a ilustrou a francesa Marjolaine Leray, autora desta obra editada pela Orfeu Mini. Não falta humor no desfecho, para coroar o traço minimal que marca todo este álbum, que mereceu destaque na Feira do Livro Infantil de Montreuil 2009.
Já que está com a mão na massa, que é como quem diz nestas páginas que ainda cheiram a novo, espreite outra das novidades da chancela. O Regresso da Baleia é também o regresso de Benji Davies, autor, ilustrador e director de animação. Esta é a história de Noé, o menino que vive à beira mar com o seu pai e seis gatos, e que no Verão passado salvou uma baleia. Mais uma para a estante "livros para miúdos que os adultos vão querer ler".
+ Livrarias para crianças em Lisboa que tem mesmo de visitar