Notícias

Lumiar vai ter ciclo de concertos de música erudita (e é gratuito)

Entre Abril e Junho, o Palácio dos Lilases vai receber a programação Há Música no Jardim. O objectivo é celebrar a história de Lisboa.

Hugo Geada
Escrito por
Hugo Geada
Jornalista
Há música no jardim
DR | Há música no jardim
Publicidade

Há um novo ciclo de concertos em Lisboa: Há Música no Jardim. Com o objectivo de celebrar grandes personalidades que marcaram a cidade, vai acontecer no Palácio dos Lilases, ao Lumiar, ao longo de vários meses, entre Abril e Junho. Os espectáculos serão de entrada gratuita. 

Agendado para 11 de Abril, às 17.00, está uma actuação do Grupo Vocal Olisipo, sob a direcção musical de Armando Possante. O conjunto vai apresentar o espectáculo Poemário de Sophia, uma obra de Eurico Carrapatoso que mergulha na poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen. Este programa traça um paralelo entre a Paixão de Cristo e a Revolução de Abril, explorando a força da palavra cantada e o seu poder transformador. 

A programação do ciclo segue com Crítica e Entretenimento – Ode à Geração de 70, a 9 de Maio. Este concerto é protagonizado pela soprano Eduarda Melo, pelo barítono Tiago Matos e pelo pianista João Paulo Santos.  

No dia 23 de Maio, Ravel e Benoliel. Dois Homens, Um Tempo será uma fusão entre música e fotografia, servindo como uma homenagem ao compositor Maurice Ravel e ao fotojornalista Joshua Benoliel, cujas obras imortalizaram diferentes épocas.  

A encerrar, a 6 de Junho, o Quarteto de Clarinetes de Lisboa leva De Lisboa para o Mundo, um percurso sonoro que parte da capital portuguesa e se expande para outras geografias. 

Este ciclo de concertos é uma esta iniciativa da EMEL, em parceria com a Junta de Freguesia do Lumiar, a Melleo Harmonia, o OPART – Teatro Nacional de São Carlos e a Antena 2.

Palácio dos Lilases (Lumiar). 11 Abr, 9 Mai, 23 Mai, 6 Jun (Sex). 17.00. Entrada Gratuita

🏖️ Já comprou a Time Out Lisboa, com 20 viagens para fazer em 2025?

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade