[title]
Ao fim de mais de 20 anos, Isabel Allende está de volta a Portugal. No dia 18 de Maio, a escritora, premiada com mais de 60 galardões internacionais, vai estar no CCB (Centro Cultural de Belém) a apresentar o seu novo livro O meu nome é Emilia del Valle.
Autora de inúmeros romances populares, como A casa dos espíritos, Paula, Eva Luna ou Longa pétala de mar, Isabel Allende é a escritora de expressão espanhola mais lida no mundo e vem a Lisboa para dar a conhecer a sua mais recente obra, a ser lançada a 18 de Abril, pela Porto Editora. A tradução é de Carla Ribeiro.
Neste dia, Allende senta-se com a jornalista espanhola Pilar del Río e com o autor Valter Hugo Mãe para conversar acerca de temas relacionados com O meu nome é Emilia del Valle. O livro passa-se em São Francisco, no final do século XIX, e segue a jornada de Emilia del Valle, que, impelida pela paixão pela escrita, decide publicar o seu primeiro romance aos 17 anos. Mas a aventura chama por ela e então a rapariga opta pelo jornalismo, acabando por partir para o Chile, onde se prepara para cobrir a guerra civil.
Para assistir à conversa, que começa às 16.00, é necessária inscrição prévia, exclusiva apenas para quem adquira o livro em pré-venda.
Praça do Império (Belém). 18 Mai. Dom 16.00. 19,99€ (preço do livro)
📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp
👀 Está sempre a voltar para aquele ex problemático? Nós também: siga-nos no X