[title]
Os jantares pop-up do Zunzum Gastrobar seguem de vento em popa. Depois de ter recebido, em Novembro, o chef Francesco Ogliari, do Tua Madre, em Évora; e em Janeiro, a chef Catarina Nascimento, do 83 Gastrobar, em Chaves; Marlene Vieira desafia agora Aurora Goy, do Apego, no Porto, a cozinhar consigo nos dias 25 e 26 deste mês.
Nestes dias, Aurora Goy, que ainda na semana passada foi distinguida nos Prémios Comer&Beber Porto como chef do ano, irá utilizar ingredientes como raia, mexilhão, avelã, pleurotus, funcho, castanha e marmelo em criações que mostram a sua influência luso-francesa. Esperam-se pratos bonitos, com produtos frescos e sazonais, que são a assinatura da chef. Já Marlene Vieira vai preparar gamba rosa, empada de perdiz com cogumelos e trufa e uma torta de ananás dos Açores e chá verde. Tudo para acompanhar com vinho Morgado do Quintão, do Algarve.
Filha de mãe minhota e pai francês, Aurora Goy cresceu entre os dois países, mas foi em Paris que se estreou na cozinha. Antes de liderar o Apego, trabalhou com chefs como Alain Ducasse, Guy Savoy e José Avillez, no Belcanto.
Esta é a terceira edição de uma série de 12 eventos que pretendem celebrar os sabores e ingredientes portugueses. O menu de degustação tem o custo de 85€, com welcome drink e pairing de vinhos incluídos.
+ Grandes vinhos de marca própria para ir buscar às prateleiras do supermercado