[title]
O desconfinamento avança e com ele a actividade cultural vai sendo retomada. A 8 de Maio, às 10.00, arranca o Mercado P’la Arte, um projecto de exposição e venda de obras de artistas visuais que decorre no parque de estacionamento de um complexo habitacional ainda em construção em Marvila, à beira-Tejo, e que pretende repensar o conceito de exposições e feiras de arte.
O mercado artístico promovido pela P’la Arte, uma plataforma cívica sem fins-lucrativos, e a Vic Properties, irá decorrer entre as 10.00 e as 18.00, no primeiro sábado de cada mês. Nesta primeira edição, estarão presentes artistas emergentes, cujo trabalho merece ser valorizado, mas que ainda não tiveram oportunidade de chegar a um público maior.
Cada artista terá um espaço para expor as suas criações e haverá ainda uma área para a venda de livros de artistas, destinado a editoras independentes, havendo também uma programação paralela com conversas sobre arte.
Esta trata-se, afinal, de “uma oportunidade de conhecer artistas, entender pelos próprios o seu processo criativo e a sua abordagem artística, adquirir uma obra de arte ou solicitar uma criação original”, refere uma nota enviada pela organização do evento.
A selecção dos artistas, cujo trabalho poderá ser visto e descoberto no Prata Riverside Village, na Praça 25 de Abril, ocorreu entre 8 e 19 de Abril. Desse processo, foram escolhidos 38 artistas para esta primeira mostra.