Notícias

Meia Maratona de Lisboa provoca cortes de trânsito durante todo o fim-de-semana

Prova principal acontece apenas no domingo, mas parte da cidade estará com condicionamentos ao trânsito também ao sábado.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
EDP Meia Maratona de Lisboa
© Miguel BarreiraEDP Meia Maratona de Lisboa, Ponte 25 de Abril
Publicidade

Este domingo, acontece a 33.ª Meia Maratona de Lisboa. A corrida parte da Ponte 25 de Abril, pelas 10.00, e acaba no Mosteiro dos Jerónimos. Mas os constrangimentos ao trânsito vão durar todo o fim-de-semana. Isto porque logo no sábado há outras provas e iniciativas associadas.

A primeira é a Hyundai 7 KM Jamor-Lisboa, que tem início previsto às 09.30 de sábado e levará aos cortes da Avenida Marginal, da Avenida da Índia e da Praça do Império, entre as 09.00 e as 12.00. Outra é o Passeio da Família Mimosa (11.00), que levará ao corte da Avenida Brasília, na zona do Museu da Eletricidade, entre as 11.15 e as 12.15. A partir das 14.45 e até às 16.00, dá-se é fechada a Avenida da Índia, devido à corrida EDP New Generation, que tem início previsto para as 16.00. Na noite de sábado, a partir das 23.00 e até às 17.00 do dia seguinte, é cortada a Avenida da Índia, entre o Viaduto de Pedrouços e o Viaduto Metálico de Alcântara. 

No domingo, há o corte da Avenida Marginal – Algés, entre a Cruz Quebrada e Algés, às 07.00, e da CRIL – acesso à Avenida Marginal, às 08.00. A partir das 08.50, a Ponte 25 de Abril encerra nos dois sentidos: na A5, ligação à ponte; no IP7 (Eixo N/S), sentido ponte, com corte na última saída para Monsanto; Avenida de Ceuta, acesso à ponte; e o Viaduto Duarte Pacheco, acesso à ponte.

+ Está na hora da caminha, vamos lá correr (na Marginal)

+ Cidadãos chamados a participar na requalificação de cinco espaços públicos de Almada
   

Últimas notícias

    Publicidade